sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

Fecha os Olhos e Vê... o Convento de Cristo.

Projeto Flexibilidade Curricular “Fecha os olhos e vê o Convento”

Os Serviços Educativos do Convento de Cristo, no âmbito das “Jornadas Europeias do Património”, dirigiram um convite ao Agrupamento e ao Curso Profissional Técnico de Turismo para a dinamização da atividade “Fecha os olhos e vê o convento de Cristo”. Este projeto teve como objetivo dotar os futuros profissionais de turismo e guias turísticos de competências para preparar e dinamizar uma visita a um museu para visitantes invisuais.


A turma do 10º ano do C.P. Técnico de Turismo assumiu o desafio e em contexto de parceria com os Serviços Educativos do Convento dinamizou o evento. Na mesma sequência a docente Ana de Carvalho convidou a turma do 11º do Curso Profissional Técnico de Multimédia que realizou a captura de imagens e a produção audiovisual do projeto.


Tendo em consideração a relevância do projeto para ambas as turmas, os domínios de aprendizagem envolvidos e a oportunidade de dois cursos distintos trabalharem em cooperação, as docentes das disciplinas OTET (10º ano) e de Técnicas de Multimédia e Projeto e Produção Multimédia (11º ano) consideraram pertinente formalizar uma flexibilidade curricular entre as referidas disciplinas, turmas e anos de escolaridade.

Em dezembro, alguns alunos de ambas as turmas realizaram uma sessão de trabalho de “pós-produção” no âmbito do projeto MEstúdio TV com o parceiro TomarTV e a produtora Finalmente Azul visando apoiar os alunos na tomada de decisões e a corrigir a produção de vídeo. Para a turma do Curso Técnico de Multimédia tratou-se de um espaço de trabalho e de reflexão sobre a organização de um trabalho e sobre questões a evitar em projetos reais e únicos onde não existe a possibilidade da repetição de uma gravação. Para a turma do Curso Técnico de Turismo este momento foi importante porque teve a oportunidade de aceder à produção e à tomada de decisões técnicas e à informação que deve constar num projeto respeitante à sua área de formação.

Eis o vídeo promocional:

E o vídeo principal:




↓ Mais fotos nesta pasta: ↓
Fecha os olhos e vê


Sem comentários:

Enviar um comentário