segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

Notícias do Clube da Robótica

O Clube da Robótica encontra-se a funcionar na Escola D. Nuno Álvares Pereira com quatro grupos distribuídos pelos 2º e 3º Ciclos.

No final do 1º semestre fazemos um primeiro balanço das atividades desenvolvidas no âmbito deste projeto e partilhamos alguns momentos de atividade do Clube.

Img. 1 - Programar em Scratch

Assim, ao longo do primeiro semestre os alunos do 2º ciclo envolvidos no clube puderam desenvolver competências de programação através da linguagem Scratch explorando algumas propostas do clube, e em momento posterior, os alunos apresentaram os seus próprios desafios e projetos. Os alunos participaram, ainda, no evento nacional “A Hora do Código”.

Img. 2 - Programar em Scratch

No 3º ciclo os alunos desenvolveram competências do iScratch e da iOpen Robert Lab. No caso da utilização da aplicação iOpen Robert Lab foram desenvolvidas e exploradas atividades de robótica virtual. Os alunos participaram no evento nacional “A Hora do Código” e no último mês do semestre montaram Robots com os legos WeDO 2.0 e implementaram a programação com propostas do clube, mas também, dos alunos.

Img. 3 - Participação no evento "Hora do Código"

O clube segue para o 2º semestre partilhando a expressão lançada pelo aluno João Santos do 5º ano que passou a ser um dos lemas do clube. Diz o João que: Programar é espetacular!

Img. 4 - Montagem e programação de Robots

As docentes
Maria Lisete Lapa e Carla Pires

Sem comentários:

Enviar um comentário