quinta-feira, 7 de junho de 2018

Dia da Criança - Abraço Verde - Turismo Cultural

A DEGsTE lançou um desafio às comunidades educativas - uma atividade denominada "Abraço Verde" que desse visibilidade a um movimento nacional de sensibilização e de proteção da floresta.


Assim, no período da manhã, as crianças da educação pré-escolar e os alunos dos 1.º ciclo do Agrupamento Nuno de Santa Maria, acompanhadas das educadoras, professoras e assistentes operacionais, usaram uma camisola verde e abraçaram uma árvore, na Mata dos Sete Montes, num gesto simbólico de comemoração da vida e de proteção da floresta, como ilustram as fotografias.



Que sejamos muitos na certeza de que, com um pequeno gesto, cada um de nós assume um compromisso com o ambiente e com a nossa floresta!



Sob o tema “Tomar, Terra Templária”, o Município de Tomar dinamizou um conjunto de atividades lúdicas no espaço da Mata dos 7 Montes e Convento de Cristo, local onde as crianças interagiram com as personagens históricas interpretadas pelos elementos do Turismo Cultural em Férias.



Destacamos a articulação com os Serviços Educativos do monumento, a cujos técnicos se devem os criativos textos declamados.


Ana Célia Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário