Programa Escolas Solidárias - Fundação EDP
Assim, numa primeira fase, foi realizado um inventário de projetos desenvolvidos, ficando, entre 513 escolas, no grupo das 142 que conseguiram qualificar os seus projetos. Numa segunda fase, a implementar no próximo ano letivo, os objetivos passam por Interagir e envolver famílias e encarregados de educação, criar uma cultura de solidariedade na escola, promover a participação dos alunos, formar equipas e criar condições para a sua continuidade nos próximos anos letivos.
No passado dia 30 de maio, professores e alunos participaram no Encontro Nacional Escolas Solidárias 2018, em Lisboa, numa oportunidade única de ficar mais próximo desta Rede Solidária e incutir nos alunos a missão de serem motores de intervenção social.
Os alunos foram acompanhados pelas professora Judite Calado, envolvida em várias atividades de voluntariado/solidariedade, e pela assessora da Direção do Agrupamento, Marta Henriques.
Eis os testemunhos de dois alunos participantes:
"Um dos dias mais marcantes da minha vida, onde conheci um projeto solidário fantástico, tive a oportunidade de estar junto a estrelas nacionais e onde pude conviver com os meus melhores amigos; aprendi, também, que juntos somos mais fortes!"
Leo
"O dia de ontem foi um dia diferente onde nos divertimos muito e aprendemos que não é preciso muito esforço para se ser solidário. Basta fazermos pequenos gestos."
Sofia
Ana Célia Costa
Sem comentários:
Enviar um comentário