quinta-feira, 6 de junho de 2019

Histórias da Ajudaris 18

Lançamento do livro Histórias da Ajudaris 18 na biblioteca da EBDNAP


Numa iniciativa conjunta da Biblioteca escolar e da professora de Português Luísa Nunes, a biblioteca Pedro Seromenho, da Escola EB 2/3 D. Nuno Álvares Pereira, foi palco do lançamento de mais um livro do projeto Histórias da Ajudaris 18 que conta já com a participação de 700 estabelecimentos de ensino de todo o país.


O livro Histórias da Ajudaris 18, subordinado ao tema A Natureza, inclui uma história de alunos do nosso agrupamento, os que no ano transato frequentavam o 6º D, e que foram selecionados para integrar este projeto. Já as ilustrações do livro ficaram a cargo de artistas plásticos nacionais e estrangeiros que se voluntariaram para dar mais cor e magia aos livros, apadrinhando cada história.


Esta cerimónia foi abrilhantada, perante familiares dos alunos participantes, a Diretora do Agrupamento, professores e outros elementos da comunidade educativa, pela gentil participação de alunos do 6º A, de Educação Musical, do professor Miguel Ferreira e de uma aluna do 10º C, Maria Inês Ferreira, sob a orientação do professor José Carlos Morgado.


No final da sessão, não faltaram os habituais autógrafos e  a venda dos livros, cujo montante reverte, na íntegra, para a Ajudaris, uma associação de solidariedade social que presta apoio a crianças desfavorecidas, assinaladas pelas próprias escolas.


Quem pretender adquirir um destes livros, a 5 euros cada exemplar, poderá contactar a biblioteca da EBDNAP.


Os nossos parabéns aos participantes!

Paula Vaz
Professora bibliotecária

Sem comentários:

Enviar um comentário