quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

João Pedro Mésseder

Ler prejudica gravemente a ignorância!

Apresentação do escritor Joáo Pedro Mésseder
Hoje, dia 9 de janeiro, a escola D. Nuno Álvares Pereira teve a honra de receber o escritor José Pedro Mésseder,  para uma conversa intimista e divertida sobre "coisas". Coisas da infância, coisas da vida, coisas que o inspiram e coisas sobre as quais gosta de escrever! Ele adora palavras! Gosta de "coisas", "romã", "sandálias", gosta muito de palavras esdrúxulas...

"Ler prejudica gravemente a ignorância!"
Falou da Guerra,do sofrimento, da violência e de como se empenha em contribuir para um mundo mais justo e fraterno.

Um público atento
O jovem público não o poupou a perguntas: as razões do seu nome literário, quais os autores preferidos, a sua opinião sobre a leitura, os sentimentos após a escrita e publicação de um novo livro e a sua preferência pela poesia ou pela prosa, entre muitas, muitas outras.

Finalizou com uma concorrida sessão de autógrafos e... de selfies! Foi uma manhã muito bem passada!
Estiveram presentes as turmas de 6.º Ano, duas de 5.º e alguns meninos da Unidade de Ensino Especial, distribuídos por duas sessões, envolvendo cerca de 200 alunos e  quase uma dezena de professores que fizeram a gentileza de os acompanhar.

Estas são razões mais do que suficientes para deixar as professoras Fátima Barroca e Paula Vaz profundamente satisfeitas e orgulhosas pela dinamização desta atividade, que pretende , acima de tudo, fomentar o gosto pela leitura, já que "Ler prejudica gravemente a ignorância!".

Foram muitas as perguntas. E muitas foram as respostas...
Fátima Barroca

Sem comentários:

Enviar um comentário