DAR UMA MÃOZINHA PELOS DIREITOS HUMANOS
Todos os anos, a Maratona de Cartas, uma iniciativa da Amnistia Internacional, reúne as vontades de mais de três milhões de pessoas em todo o mundo, levando-as a apelar ao fim das violações de direitos humanos através do envio de petições ou de cartas por si assinadas. A título de exemplo, na edição de 2016, a Amnistia Internacional conseguiu enviar 265 665 assinaturas de Portugal. Todas estas assinaturas foram enviadas em conjunto com mais de 4,5 milhões de apelos, oriundos de mais de 180 países.
Divulgação e sensibilização na EDNAP |
Este ano, esta iniciativa conta com a colaboração de cerca de 120 escolas e oito universidades. No Agrupamento de Escolas Nuno de Santa Maria, esta atividade envolveu as Bibliotecas Escolares, as disciplinas de Educação Moral e Religiosa Católica, História, Direito e os Diretores de Turma do 7º e 9º anos. Os alunos das turmas destes anos de escolaridade, bem como a restante comunidade educativa, foram convidados a associarem-se às denúncias de várias situações em que pessoas, nos quatro cantos do mundo, sofrem, estão injustamente presas ou são perseguidas por defenderem os Direitos Humanos.
Recolha de assinaturas na ESSMO |
Recolha de assintaras na EDNAP |
A participação nesta campanha da Amnistia Internacional é uma forma simples de vestir a camisola pela causa global da luta pelo respeito da dignidade humana e dos direitos que têm todos os seres humanos. Agradecemos, por isso, o apoio de todos quantos participaram e colaboraram nesta iniciativa.
As professoras bibliotecárias do AENSM
Sem comentários:
Enviar um comentário