terça-feira, 1 de junho de 2021

Porquê e como Poupar Água?

Vídeos de sensibilização

Os alunos das turmas do 9º ano da ESSMO (9ºE, F, G e H) produziram vídeos de sensibilização que alertam para a necessidade de todos pouparmos água. Nos vídeos, os alunos explicam muito bem porquê poupar água e como o podemos fazer.

Estes trabalham foram realizados no âmbito da flexibilidade curricular nas disciplinas de Físico-Química, TIC e Inglês.

A sustentabilidade é um dos princípios que orientam o perfil dos alunos à saída da escolaridade obrigatória. Ainda em confinamento, e guiada por este princípio, a coordenadora EcoEscolas desafiou as docentes de TIC e de Inglês a levarem a cabo este projeto numa tentativa de proporcionar aos alunos a vivência de uma cidadania ativa e responsável.

Esta atividade permitiu, de forma profícua, desenvolver múltiplas competências em simultâneo, nomeadamente: usar diversos instrumentos para pesquisar informação e transformá-la em conhecimento, comunicar em diferentes contextos de forma adequada e segura com base nas regras de conduta próprias de cada ambiente, desenvolver o pensamento crítico e criativo; compreender melhor os desafios globais do ambiente e desenvolver uma maior consciência e responsabilidades ambientais.


Turma – 9ºE

https://youtu.be/UrKPiqZU0EE


Turma – 9ºF

https://youtu.be/vA60mNZ9S_E


Turma – 9ºG

https://youtu.be/8HN8ZpjjqtI



Turma – 9ºH

https://youtu.be/lWDHd_jA4wM


Sem comentários:

Enviar um comentário